terça-feira, 18 de setembro de 2012

A BATALHA DE TODA MULHER (PARTE2)


A Batalha Náo É Só Do Homem!

A BATALHA DE TODA MULHER PELA INTEGRIDADE EMOCIONAL E SEXUAL
Tropeçarão em dia claro e à noite...
 O meu povo é destruído porque
não me conhece...
Oséias 4:5,6


APANHADA NA REDE DA INTRIGA

Jean está no final da casa dos trinta e é casada com Kevin, um vendedor de computadores. Quando os filhos entraram na escola, Jean decidiu refazer antigas amizades no seu tempo livre. Ao ver o valor elevado da conta telefônica, Kevin insistiu que Jean aprendesse a usar o e-mail para cortar as despesas daqueles reencontros que ela estava tendo! Por ser um vendedor experiente, Kevin convenceu Jean de que ela poderia apren­der a usar a Internet como qualquer outra pessoa.
Ela gostou daquele novo passatempo de enviar e-mails graciosos, surfar na web para descobrir promoções de desconto, dar lances em leilões de objetos de arte, escanear e enviar fotos para o ciberespaço e assim por diante. Em seguida Jean descobriu as salas de bate-papo.
Alguns minutos por dia numa dessas salas aumentavam para vá­rias horas a cada dia. Certa manhã, enquanto esperava que as amigas escrevessem, ela leu uma pergunta de alguém com o apelido de MiamiMike.
— Há alguém ai, ou estou sozinho nesta sala? Depois de alguns momentos, Jean respondeu:
— Parece que estamos só nós dois!
Quando as amigas de Jean finalmente entraram na sala de bate-papo, meia hora mais tarde, ela e Mike já haviam descoberto muita coisa a respeito um do outro — muita coisa em comum.
Jean crescera na Flórida e era louca por praia. Ao ler sobre o condo­mínio de frente para o mar de Mike, enquanto se achava sentada em sua casa de Minnesota coberta pela neve, Jean pôs-se a ansiar por um clima mais quente.
Ela começou a deixar os filhos na escola e voltar direto para casa a fim de se conectar à Internet, sabendo que Mike a esperava. Certa vez Mike pediu-lhe que acessasse outra vez à noite, para conversa­rem antes dele ir se deitar. Naquela noite, Jean pôs os filhos na cama, deitou-se ao lado de Kevin até que ele adormecesse e saiu do quarto na ponta dos pés, indo para o escritório onde Mike a aguardava. Jean sen­tiu-se como uma traidora, mas pensou: Afinal, ele está a centenas de quilômetros de distância! O que poderia acontecer tendo todo esse espaço entre nós?
O laço emocional entre Jean e MiamiMike aumentou até ficar fir­me como pedra. Algumas semanas mais tarde, Jean não pôde mais conter a curiosidade e perguntou a Kevin se poderia voar para a Flóri­da no fim de semana para reunir-se com algumas velhas amigas da escola.
Claro, querida, eu dou conta, — respondeu Kevin, pensando ter feito um favor a ela. Na verdade, deu lhe corda suficiente para se enforcar.
Após 72 horas, ela se encontrava num avião rumo a Miami. Agradavelmente surpreso, MiamiMike encontrou-se com ela no aeropor­to e a levou para o seu apartamento onde uma garrafa de champanhe gelada e duas taças de cristal os aguardavam ao lado de uma banheira aquecida.
Vamos voltar a falar de Jean mais adiante neste livro.
Jesus afirmou:
As leis de Moisés diziam: "Não cometa adultério. Porém eu digo: Qualquer um que até mesmo olhar para uma mulher com cobiça nos olhos, em seu coração já cometeu adultério com ela.
Mateus 5:27,28
Estaria ele aqui falando apenas aos homens? Claro que não! A fim de ajudar-nos a aplicar esta passagem à nossa vida, vamos parafrasear o versículo:
Digo a vocês que qualquer mulher que imaginar com desejo um homem, em seu coração já cometeu adultério com ele.
Quando ouço as pessoas dizerem que as mulheres não lutam com ques­tões sexuais como os homens, não posso senão ficar pensando de que planeta elas são ou debaixo de que pedra estiveram escondidas. É pos­sível que na verdade queiram dizer que o ato físico do sexo não seja uma tentação predominante para as mulheres como o é para os homens.
Homens e mulheres lutam de formas diferentes quando se trata de integridade sexual. Enquanto a batalha do homem começa com o que ele absorve com os olhos, a da mulher tem início no coração e nos pensa­mentos.
O homem deve proteger seus olhos a fim de manter a integrida­de sexual, e pelo fato de Deus ter feito as mulheres mais estimuladas emocional e mentalmente, devemos proteger de perto o nosso coração e mente tanto quanto o nosso corpo se desejarmos experimentar o plano de Deus para a satisfação sexual e emocional.
A batalha da mulher é pela integridade sexual e emocional.
Embora o homem precise de uma ligação mental, emocional e espiri­tual, suas necessidades físicas tendem a ocupar o lugar do motorista enquanto as demais ficam no banco de trás.
O inverso acontece com as mulheres.
Se existe uma necessidade específica que nos domina, trata-se certamente de nossas necessidades emocionais.
É por isso que dizem que os homens dão amor para conseguir sexo e as mulheres dão sexo para obter amor.
Esta declaração não pretende ser irrefutável, mas foi simplesmente assim que Deus nos fez.
Uma outra diferença singular entre homens e mulheres é que muitos deles são capazes de entregar o corpo a uma parceira sem necessidade de dar-lhe a mente, coração ou alma, enquanto as mulheres são relati­vamente incapazes disto.
Ele pode aproveitar o ato do sexo sem com­prometer o coração ou unir-se espiritualmente ao objeto do seu desejo físico.
O corpo da mulher, porém, só é dado a alguém em quem ela pensa noite e dia e com quem seu coração e seu espírito já estão ligados (a não ser que haja um comportamento emocional ou um hábito compulsivo disfuncional envolvido).
Quando ela entrega a mente, coração e alma, o corpo geralmente vai junto.
Os quatro aspectos estão intrincadamente ligados (saberemos mais sobre isso no próximo capítulo).

HOMENS
MULHERES
• desejam intimidade física
• desejam intimidade emocional
• dão amor para conseguir sexo
• fazem sexo para obter amor
• o corpo pode desligar-se da mente, do coração e da alma
• corpo, mente, coração e alma completamente interligados
• estimulados pelo que vêem
• estimuladas pelo que ouvem
• ciclo recorrente de necessidades físicas
• ciclo recorrente de necessidades emocionais
• vulneráveis à infidelidade na ausência de toque físico
• vulneráveis à infidelidade na ausência de ligação emocional
Figura 1.1
Enquanto os homens são principalmente despertados pelo que vêem, as mulheres são mais estimuladas pelo que ouvem.
Ele pode ter fantasias no que se refere a observar uma mulher despir-se, mas ela fantasia sobre ele sussurrando coisas doces em seu ouvido.
A tentação de olhar porno­grafia pode ser avassaladora para um homem, enquanto as mulheres prefeririam ler o diálogo amoroso num romance.
Os homens querem olhar e tocar, enquanto as mulheres preferem muito mais conversar e relacionar-se.
A maioria dos homens experimenta uma necessidade regular e recor­rente de alívio físico, sexual.
Alguns sentem esta necessidade intensa a cada dois dias.
Outros a experimentam duas vezes por semana ou até menos (de acordo com a idade).
Embora a frequência da necessidade varie de homem para homem, cada um tem o seu 'ciclo' sexual próprio no qual experimenta esses desejos físicos.
Talvez seja difícil para algumas mulheres entender que o sexo é na verdade uma necessidade cíclica para os homens, mas nós também não temos o nosso ciclo particular?
Mesmo que o prazer físico não seja às vezes uma necessidade cíclica, ansiamos por atenção e afeto numa base regular e recorrente.
Assim como um homem se torna muito mais vulnerável a um caso sexual quando a esposa raramente lhe responde às necessidades físicas de alívio sexual, a mulher se torna mais vulnerável a um caso quando suas necessidades emocionais são negligenciadas por muito tempo.
No momento em que uma mulher chega a ter um caso sexual, quase sempre esse caso começou no plano emocional.
Devido às necessidades emocio­nais, o coração grita por alguém que satisfaça seus desejos íntimos de ser amada, necessária, valorizada e apreciada.
As necessidades emocionais da mulher são vitalmente tão importantes quanto as necessidades físi­cas do homem.
A Figura 1.1 resume as principais diferenças entre a maneira como os homens e as mulheres reagem sexualmente.

    A INGENUIDADE NÃO É UMA VIRTUDE    

Não vamos ser ingênuas a ponto de acreditar que pelo fato de Rebeca, Carol, Sandra e Lacy não estarem fisicamente tendo um caso com um parceiro antes de casar ou além do casamento, não estejam, portanto, comprometendo a integridade sexual.
Também não é inteligente pensar que o que aconteceu com Jean ou qualquer das outras mulheres nunca poderia acontecer conosco.
O apóstolo Paulo escreve:
          Se você está pensando: "Eu nunca farei uma coisa dessas", que isso lhe sirva de advertência... Portanto agora vocês podem aguardar com calma e inteligência... não voltem atrás aos seus velhos caminhos — a prática do mal — porque naquele tempo não conheciam nada melhor. Mas agora, sejam santos em tudo quanto fizerem tal como é santo o Senhor, que os convidou para serem seus filhos. O próprio Senhor disse: "Vocês têm de ser santos, pois Eu sou santo". Que não haja pecado sexual, impureza ou  ganância entre vocês.
lCoríntios 10:12; 1 Pedro 1:13-16 ; Efésios 5:3
Paulo compreendeu nossa tendência muito humana de viver negando, fechando os olhos para as coisas que precisam ser mudadas em nossa vida.
A mudança é difícil e preferíamos continuar como estamos.
Deus, entretanto, não nos chamou para vivermos assim.
Ele quer nos ajudar a controlarmos nossa mente e nossos desejos para podermos nos asseme­lhar mais a ele.
Quer nos ajudar a descobrir o seu plano para a satisfa­ção relacional. Não podemos, porém, fazer isso se insistirmos em manter os olhos fechados para a transigência que nos rouba a completa satisfa­ção sexual e emocional.
A fim de ajudar você a abrir os olhos para a sua batalha pela in­tegridade sexual e emocional, eu a encorajo a responder ao seguinte ques­tionário.

VOCÊ ESTÁ ENVOLVIDA NUMA BATALHA

Responda sim ou não às seguintes perguntas:
1.  Ter um homem em sua vida ou arranjar um marido é algo que             lhe domina os pensamentos?_________
2.  Se tem um homem em sua vida, você o compara a outros homens (física, mental, emocional ou espiritualmente)?_________
3.  Você pensa muito sobre como seria sua vida depois da morte de seu marido, imaginando quem poderia ser o "próximo homem"?
4.  Você esconde segredos sexuais?_________
5.  Você se sente inferior se não tiver um interesse amoroso em sua vida? Um relacionamento romântico dá a você um sentido de identidade?_________
6.  Você parece atrair relacionamentos ruins ou disfuncionais com os homens?_________                                                
7.  Os homens acusam você de ser manipuladora ou controladora?
10.  Permanecer emocional ou fisicamente fiel a uma só pessoa é um desafio para você?_________
11.  Você geralmente escolhe suas roupas pela manhã de acordo com os homens que vai encontrar durante o dia?_________
12.  Você acaba flertando ou usando insinuações sexuais (mesmo que não pretenda nada) ao conversar com alguém que considere atra­ente? _________
13.  Você se ressente do fato de seu marido desejar mais sexo do que você, ou preferiria que ele apenas se masturbasse a fim de não precisar desempenhar-se sexualmente?_________
14.  Você sente necessidade de masturbar-se quando fica sexualmente estimulada?_________
15.Você lê romances por causa das fantasias que eles evocam ou porque eles a estimulam sexualmente?______.
16.  Você já usou os relacionamentos pré-matrimoniais ou extraconjugais para "curar" seu sofrimento emocional?
17.  Existe alguma área de sua sexualidade que é desconhecida pelo seu marido, não é aprovada por ele, ou não o envolve?
18.  Você gasta mais tempo ou energia cuidando das necessidades de outros por meio de atividades da igreja ou sociais, do que atendendo as necessidades sexuais de seu marido?
19.  Você usa pornografia sozinha ou com um parceiro?
20.  Você fantasia sobre ter intimidade com outro homem além de seu marido?_________
21.  Você tem dificuldade em conquistar e manter amigas íntimas?
22. Você conversa com estranhos nas salas de bate-papo da Internet?
23.Você já se sentiu incapaz de se concentrar no trabalho, na escola, ou em tarefas domésticas por causa de pensamentos ou sentimentos que esteja alimentando sobre outro homem?
24. Você acha que a palavra vítima descreve você?
25. Você evita o sexo em seu casamento por sentir culpa espiritual ou pela sensação ruim que sente por pensar que o sexo seja sujo?

Não existe um "número mágico" que determine o seu nível de integrida­de sexual ou emocional.
Todavia, se o fato de ler estas perguntas desper­tou em você a convicção de que sua atividade sexual, comportamento romântico, ou laços emocionais são nocivos ao seu crescimento espi­ritual ou intimidade no casamento, este livro tem a intenção de ajudá-la a alcançar a vitória em sua área de dificuldade.
Vamos abrir os olhos para compreendermos melhor este dom da se­xualidade e eliminarmos alguns dos mitos que talvez tenham mantido você, como muitas outras mulheres, na defensiva nesta batalha. Os ca­pítulos seguintes ajudarão você a:
1.   Entender a complexidade da sexualidade e compreender melhor a batalha singular das mulheres com a integridade emocional (cap. 2).
2.   Reconhecer os mitos sobre a sexualidade que dominam a nossa cultura e como afetam a integridade sexual da mulher (cap. 3,4).
3.   Controlar suas tendências para buscar amor nos lugares errados, quer esta seja uma batalha física, mental ou emocional (cap. 5-8).
4. Tornar a conectar com seu marido (ou conectar-se com seu futu­ro marido) para que possa gozar da satisfação sexual e emocional que Deus pretende para o casamento; e evitar colocar expectati­vas irreais sobre o seu marido atual ou futuro, e ligar-se à única e verdadeira fonte da satisfação (cap. 11).
5. Encontrar a sua resposta neste livro, caso esteja refletido sobre a razão de encontrar-se tão afastada de Deus, de seu marido e de outros. Minha oração é que em meio a estas páginas você encontre esperança, cura e restauração.
FONTE: A batalha de toda mulher - Shannon Ethridge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com